Perguntas Frequentes

Não há custos de adesão ou mensalidades para ingressão na plataforma.

A quantidade de anúncios por empresa/usuário é ilimitado.

O site cobra a título de remuneração pela utilização do espaço uma pequena comissão sobre vendas, conforme o item "PREÇOS E SERVIÇOS FITSTOCK" que consta em nosso termo de uso disponível no site.
O cadastro de um item nas bases da plataforma podem ser efetuado diretamente pelo usuário através do botão “Sugerir Produto” quando da inclusão de um novo anúncio. A melhor forma disto ser feito é enviando uma relação dos materiais que trabalham para a equipe da FitStock através do e-mail contato@fitstock.com.br.

Quando um parceiro encontra um produto anunciado dentro da plataforma, ele não paga nada a mais por isto, o anunciante é responsável pelo pagamento do comissionamento conforme acordado com a equipe da FitStock.

Quando o parceiro precisa de um material e este não possui um anúncio disponível, existe a possibilidade de acionar o botão “Avise-me”. Ao utilizar este recurso, o potencial comprador aciona a equipe FitStock que irá atras de outro parceiro que possua o material mas que não tenha disponibilizado para venda. Neste caso será negociado um comissionamento a ser aferido pelo comprador, e não pelo vendedor.

Quando procurado pela equipe FitStock para vender um material não anunciado, o vendedor fica livre de pagamento de comissionamento por venda e, dependendo da situação, pode até mesmo receber prerrogativas de desconto em comissão de anúncios vigentes ou futuros, conforme negociado com a equipe FitStock.

Quando o CNAE de uma empresa que está pleiteando o cadastro junto ao sistema não atende às premissas inseridas no mesmo, este cadastro fica então aguardando aprovação. O representante receberá um e-mail informando sobre este status provisório e a equipe entrará em contato com o representante. Somente após esta etapa é que será aceito ou negado o cadastro.

Participantes que não atendam às premissas do sistema estarão sujeitos à análise criteriosa da equipe FitStock e serão avaliados caso a caso. Diversos profissionais da indústria trabalham de forma independente como consultores e fomentadores de negócios e um de nossos objetivos é criar um ambiente favorável para tal.

  • Antes de anunciar, certifique-se que a quantidade física disponível em seu estoque está de acordo com as informações que possui;
  • Caso o produto que irá oferecer não esteja previamente cadastrado no sistema da FitStock, ele pode ser incluído durante o processo de cadastro do anúncio através do botão “Sugerir Produto” ou envie previamente todos os produtos que deseja que estejam na base para contato@fitstock.com.br;
  • Preencha todas as informações de forma clara e conforme as informações do produto;
  • Todos os campos sinalizados por * (asterisco) são campos obrigatórios;
  • Utilize o campo “Informações Adicionais” para dar detalhes como tipo de embalagem e quantidade por caixa de embarque, por exemplo;
  • O campo “Quantidade mínima de venda” auxilia a determinar uma fração mínima de venda e também o faturamento mínimo por seu multiplicador;
  • O campo “Código Interno Anunciante” pode ser utilizado para incluir seu código interno para seu melhor controle dentro do seu sistema;
  • Fique atento à data de início e fim do seu anúncio, o sistema automaticamente retira anúncios com lotes vencidos, por exemplo. Utilize anúncios distintos para cada número de lote, isto facilita sua venda;
  • Ao salvar seu anúncio, na janela de anexar documentos, disponibilize laudos e certificados dos materiais que darão maior relevância ao seu anúncio;
  • Caso não queira que seu anúncio seja visualizado por alguma empresa, seja concorrente ou qualquer outro motivo, isto pode ser feito através das “Restrições”, incluindo o CNPJ. Dentro desta mesma sessão pode ser feito restrição de venda por Estado da Federação também.
  • Certifique-se que o material é exatamente o que está buscando e que atende a todas as especificações (INCI Name, CAS Number e Fabricante);
  • Atente para a quantidade disponível, números e quantidades de lotes, embalagem de fração e seus tamanhos;
  • Confira as informações de número de lote e validade, peça laudo, especificação técnica e MDS sempre que possível;
  • Durante a negociação, confira preço, moeda, forma de pagamento e prazo. Também confira detalhes como quantidade mínima, transporte se CIF/FOB por exemplo; Sempre considere e avalie os custos e responsabilidade do frete conforma acordado com o vendedor;
  • Verifique necessidades especificas de cadastro (dados, certidões, Serasa) antes e para o faturamento – licenças especiais ou especificas como: Policia Civil, Exército, Federal, Produtos Controlados;
  • Datas e horários disponíveis para coleta/recebimento de materiais tanto de quem compra quanto quem vende;
  • No recebimento, verifique o estado das embalagens, se são originais ou devidamente fracionadas, identificadas, sem avarias e conteúdo íntegro. As etiquetas de identificação e pesagem devem ser legíveis e sem rasuras;
  • Indispensável realizar todas as analises de recebimento e quarentena antes de usar o material, se precisar solicite ajuda do fabricante para fornecer métodos de análises, bem como manter a amostra de retenção pelo período regulatório tanto na compra quanto na venda;